sexta-feira, 22 de julho de 2011

Musculação X Ginástica

           Você decidiu matricular-se em uma academia por estar disposto a conquistar mais saúde, disposição e beleza. Mas na hora de escolher quais atividades praticar, é normal bater uma dúvida, quanto mais quando o tempo para malhar é curto. São muitas aulas diferentes, cada qual com seu objetivo específico, e a vontade de experimentar pode deixar a musculação em segundo plano. Por outro lado, como não é preciso ter um horário físico para "puxar ferro", há quem deixe de participar de atividades aeróbicas para cumprir a série de pesos.

Para começar, é bom lembrar a importância que a musculação tem para quem deseja perder peso ou sentir-se melhor com o próprio corpo.
Então vamos lá:
  • Exercícios com peso ajudam a tonificar a musculatura. Quanto mais massa magra temos, mais nosso metabolismo fica acelerado, o que beneficia a perda de gordura. É equivocado pensar quem as mulheres que fazem musculação viram “marombeiras” e com corpos masculinizados – isso é uma opção. Se bem orientados, os exercícios anaeróbicos podem deixar as curvas femininas mais acentuadas e, o melhor, sem culotes, pneuzinhos e flacidez.     
                                              Eu quero muito!
  • Já a ginástica aeróbica, caracterizada pelas aulas com música e muito suor, são imprescindíveis para queimar calorias e eliminar o peso extra. Jump, bike indoor (spinning) e aulas que misturam yoga e pilates com outras atividades têm feito sucesso nas academias de todo o país. Danças e lutas também possuem muitos adeptos que sentem os efeitos benefícios na saúde e na estética. Exercícios localizados, como abdominais e aulas de repetição usando caneleiras e halteres, também são importantes para complementar o trabalho feito na musculação.
 Eu quero muito, também!

          Bom, é por isso que essa semana eu me matriculei na Musculação também. Já faz algum tempo que eu estou fazendo a Gym Localizada, e apesar de não ser uma aluna assídua, já sentia alguns resultados. 
           
            Quando iniciei em Fevereiro na Gym, eu pesava 58kg, e pelo fato de não ir regulamente às aulas, em Junho eu estava com 56kg. Perdi apenas 2 kg em 3 meses.
            Estou de F É R I A S da Faculdade, e aproveitei para ficar completamente viciada em manter meu bem-estar. Faz um mês e meio que retomei as aulas regularmente, e as diferenças são gigantescas. Eu já perdi 4kg. Fiquei um pouco triste, porque acho que acabei queimando não só gordura localizada, mas músculo também. Pois é, afinei tudo!

            Então para não entrar em desespero total, agora eu estou só na expectativa do resultado da Musculação.Vou simplesmente malhar duas horas por dia, uma de ginástica localizada e outra de musculação. Eu fiz minha avaliação e ainda tenho muita gordura localizada para perder, porém não posso continuar a queimar músculo, senão eu vou sumiir. E esse não é meu objetivo.(Quero ficar  tanquinho sim, mas com pernão e bundão! kkkkk)


 Estou super confiante!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário